Dia 20 de março é o Dia Internacional da Felicidade

03/07/2012

Assembleia Geral da ONU aprova a criação da data comemorativa proposta pelo Reino do Butão.

>
Dia 20 de março é o Dia Internacional da Felicidade
Os 193 países-membros da ONU sublinharam que “a procura da felicidade é um dos objetivos fundamentais do ser humano" e pena

A Assembleia Geral da ONU aprovou, na quinta-feira passada (28/06), a criação do Dia Internacional da Felicidade. A partir de agora, o dia 20 de março será comemorado por todo o planeta. A ideia partiu do Reino do Butão que adota, desde os anos 70, a “Felicidade Interna Bruta” como estatística oficial.

Na resolução, aprovada por consenso, os 193 países-membros da ONU sublinharam que “a procura da felicidade é um dos objetivos fundamentais do ser humano”. Segundo o documento, a proposta foi motivada pela “necessidade de uma abordagem mais inclusiva, justa e equilibrada para o crescimento econômico que promovesse o desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza, e a felicidade e o bem-estar de todas as pessoas”.

Talvez o mais interessante seja o fato de que a data escolhida tem um significado simbólico já que, em 20 de março, ocorre um fenômeno universal. O sol se alinha ao Equador, de modo que ambos o dia e a noite têm a mesma duração, resultando no equilíbrio dos sistemas celestes da Terra.

Comente via asboasnovas.com
Comentários
  • Joao cavavo 20/03/2013

    A felicidade Graz comforts no individuo

Comente via Facebook