...mergulhar na nova era da criatividade

02/08/2012

Dois eventos em São Paulo celebram o relacionamento harmonioso entre a arte e a tecnologia.

>
...mergulhar na nova era da criatividade
Dentre as atrações estão o produtor californiano de hip hop AraabMUZIK e a dupla de música eletrônica do Brooklyn Tanlines

Na nova era da criatividade, a tecnologia digital e a arte são amigas inseparáveis. Juntas, elas vêm determinando um novo escopo para os artistas realizarem suas visões, democratizando acesso e revolucionando a distribuição. Hoje, mais do que nunca, visionários de diversas disciplinas se aventuram a explorar os limites da expressão criativa mediante o uso inovador de tecnologias.

E para celebrar esse relacionamento harmonioso, São Paulo recebe, neste mês, dois eventos muito especiais.

Nos dias 4 e 5 de agosto, The Creators Project levará ao espaço de eventos Moinho – Rua Borges Figueiredo, n. 510 – um festival de arte e tecnologia com interatividade, shows, filmes e painéis de discussão. Todas as atividades são gratuitas, mas necessitam de RSVP. Para se cadastrar clique aqui.

Dentre as atrações confirmadas estão o produtor californiano de hip hop AraabMUZIK, a dupla de música eletrônica do Brooklyn Tanlines, a rapper curitibana Karol ConKá e o DJ e produtor Leo Justi, entre outros. Também durante o evento, a instalação em larga escala movida a Kinect The Treachery of Sanctuary de Chris Milk fará sua estreia na América Latina, junto com a instalação Parede de Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti.

Já a décima terceira edição da FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica) rola até o dia 19 de agosto. A mostra ocupa todos os espaços expositivos da Galeria de Arte do SESI-SP, localizado no Centro Cultural FIESP-Ruth Cardoso. Neste ano, o evento foi dividido em segmentos, reunindo as atrações por assunto e formato em que são apresentadas. Eles incluem Instalação, Tablet, Games, Hipersônica, Maquinema e Mídia Arte. A participação em todas as atividades é gratuita.

Comente via asboasnovas.com
Comente via Facebook